Rua Estado de Santa Catarina, 41 - Salto - SP 11 4456-9603 11 4456-9604

Negligência com a utilização da água causará consequências desastrosas no futuro

Conheça nossas

Gostou? compartilhe!

Negligência com a utilização da água causará consequências desastrosas no futuro

Atividades industriais e agrícolas se expandem e as mudanças climáticas sofrem alterações no seu ciclo hidrológico, influenciando diretamente as estações do ano.

A água tem um papel fundamental para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o desenvolvimento natural, conservação e preservação dos ecossistemas, comunidades e economias. Mas infelizmente a qualidade da água em todo mundo vem se agravando à medida que a população humana cresce, atividades industriais e agrícolas se expandem e as mudanças climáticas sofrem alterações no seu ciclo hidrológico, influenciando diretamente as estações do ano.

A cada minuto, milhões de toneladas de esgoto tratado inadequadamente e resíduos industriais, agrícolas, lixos eletrônicos e outros são despejados nas águas de todo o mundo. Com o decorrer dos anos, um número maior de pessoas morre em consequência da contaminação da água comparado com todas as formas de violência, incluindo guerras. A água contaminada destrói, altera e prejudica os ecossistemas naturais que sustentam a saúde dos seres humanos, a produção de alimentos e a biodiversidade existente em todo o mundo.

O nosso planeta clama por ajuda, e por uma necessidade de extrema urgência para toda a comunidade global – setores públicos e privados – para unir-se na responsabilidade, consciência e compromisso de proteger, preservar, conservar  e melhorar a qualidade da água dos nossos oceanos, mares, rios, lagos, aquíferos e principalmente destinar  corretamente todos os tipos de resíduos em locais apropriados.

Fonte: Nações Unidas no Brasil

11-01-2017



Gostou? compartilhe!