Serviços
Conheça nossos serviços
Locação de Estação de Tratamento de Água (ETA)
A CEA do Brasil Tratamentos de Água mantém em seu estoque uma boa quantidade e variedade de filtros, válvulas manuais e automáticas, elementos filtrantes (resinas de troca iônica, zeólitas, carvão ativado, cristais de quartzo, etc), crepinas, bombas dosadoras de produtos químicos, etc.
Saiba Mais
Graças a esse estoque de materiais e equipamentos, a CEA do Brasil oferece a seus clientes a possibilidade de comprar ou locar filtros e estações de tratamento de água, com disponibilidade de entrega imediata.
As principais vantagens da locação de ETA para os clientes são:
Redução de custos - O valor da soma total de um contrato de locação é mais baixo que o custo da aquisição do equipamento mais as suas manutenções. Assim as empresas alugam, em vez de comprar, pois aquele custo é previsível e menor do que o de compras inesperadas.
Fluxo de caixa e liquidez - O cliente pode realizar seu planejamento a longo prazo, pois sabe qual vai ser sua despesa mensal, assim pode manter seu capital circulante e linhas de crédito disponíveis para suas atividades que produzem lucro.
Serviço de Instalação - Os equipamentos são entregues revisados e instalados, sem custo.
Atualização tecnológica - A empresa tem a possibilidade de utilizar equipamentos sempre atualizados e novas tecnologias a um custo bem baixo.
Operações e Manutenções de ETA
A CEA do Brasil Tratamentos de Água possui uma equipe técnica qualificada, com experiência na área desde 2001. Os engenheiros e técnicos da CEA do Brasil, através da sua expertise e capacidade técnica podem operar, readequar e realizar as manutenções nos filtros e nas estações de tratamento de água de seus clientes, oferecendo:
Saiba Mais
- Troca dos elementos filtrantes.
- Revitalização e desinfecção dos elementos filtrantes.
- Readequação da ETA de funcionamento manual para funcionamento automático.
- Readequação da ETA para aumentar sua capacidade de filtragem.
- Fornecimento e preparo de produtos químicos, como por exemplo: cloro, soda, sal grosso, etc.
Regeneração de Resina de Troca Iônica
Muitas indústrias utilizam água desmineralizada ou deionizada em seus processos. Para obter esta água pura e de baixa condutividade, são utilizados filtros desmineralizadores, onde os elementos filtrantes são resinas de troca iônica do tipo catiônica e aniônica.
Saiba Mais
As resinas catiônicas e aniônicas podem estar num único filtro misturadas ou separadas em dois filtros. No primeiro caso, há a necessidade de separá-las antes de realizar a regeneração, e isto é possível devido às suas densidades serem diferentes.
Estas resinas são regeneradas utilizando ácido clorídrico e hidróxido de sódio (soda cáustica) que são produtos químicos cujo manuseio é perigoso. Sendo assim, estes processos devem ser realizados por técnicos especializados, utilizando os devidos EPI´s (equipamentos de proteção individual).
A CEA do Brasil tem técnicos treinados e habilitados para realizar estes processos de regeneração das resinas, e oferece para seus clientes a possibilidade de:
- Realizar a regeneração das resinas no próprio local, onde estão instalados os filtros.
- Retirar a resina no cliente e realizar a regeneração na CEA do Brasil. Esta opção é muito utilizada pelas empresas que não podem gerar efluente químico em suas dependências, não possuem pessoal qualificado para essa atividade ou não possuem licença para a compra e manuseio dos produtos químicos.
Assessoria e Consultoria Técnica
A CEA do Brasil Tratamentos de Água possui uma equipe técnica qualificada, com experiência na área desde 2001. Os engenheiros e técnicos da CEA do Brasil, através da sua expertise e capacidade técnica podem dimensionar, fabricar, instalar, operar e readequar as estações de tratamento de água (ETA).
Saiba Mais
A CEA do Brasil oferece assessoria e consultoria técnica para elaborar os projetos, dimensionando a ETA adequada conforme as necessidades do cliente.
As principais informações para elaborar ou readequar uma ETA são:
- Análise da água a ser tratada;
- Vazão de trabalho ou projeto (m3/h);
- Consumo ou necessidade de água (m3/dia ou m3/mês);
- Qualidade de água necessária (potável, abrandada, desmineralizada, etc);
- Pressão de trabalho necessária (Kgf/cm2);
- Tipo e tamanho da tubulação hidráulica.
Contrato de Fornecimento de Água (BOT)
Um dos principais problemas de quem necessita de grandes volumes de água potável ou para uso industrial é o seu alto custo na rede pública de distribuição e muitas vezes a escassez da mesma.
Saiba Mais
A CEA do Brasil oferece para seus clientes a modalidade de “Contrato de fornecimento de água”, conhecido como Contratos BOT (Build, Operate, Transfer), onde é fornecida água vinda de poços artesianos, a custo menor que o da rede pública e com total controle de sua qualidade.
As principais vantagens do “Contrato de fornecimento de água” para os clientes são:
- Investimento inicial zero.
- Melhor controle do fluxo de caixa, pois os custos de operação e a manutenção ficam por conta da CEA do Brasil durante todo o contrato, mediante uma tarifa mensal preestabelecida.
- Risco operacional zero, pois caso não se encontre água na perfuração do poço, o cliente não paga nada.
- A responsabilidade e os custos da legalização do poço no DAEE, CETESB e ANVISA são da CEA do Brasil.
- A limpeza e manutenção do poço artesiano, são de responsabilidade da CEA do Brasil.
- A CEA do Brasil é responsável pela instalação, operação e manutenção da estação de tratamento de água (ETA).
- As análises e o monitoramento da qualidade da água são de responsabilidade da CEA do Brasil.
- No final do prazo do contrato, a CEA do Brasil oferece a opção de transferência do ativo para a empresa.